Bonito – MS – O que fazer?

p0370043

Conhecer Bonito é estar em contato direto com a natureza e sua admirável beleza. Os mesmos passeios são oferecidos por todas as agências de turismo por um preço tabelado e as mesmas oferecem o serviço de transporte, onde os preços podem variar de uma para outra. Quando comecei a pesquisa, achei os passeios muito caros. Mas só estando lá para ver como tudo é tão organizado e estruturado, para receber o turista da melhor forma possível. Realmente vale cada centavo. Para as flutuações, não precisa se preocupar com nada. As roupas e equipamentos já estão inclusos no pacote. Eles alugam máquinas subaquáticas, caso não tenha.

Fiz uma seleção dos melhores passeios para uma viagem de 3 a 4 dias:

  • Aquário Natural – Possui um percurso de aproximadamente 900 m em águas rasas e cristalinas, ideal para todas as idades. Possui uma maior concentração de peixes. Recomendo este passeio antes de fazer qualquer outra das flutuações. A maioria delas possuem percurso bem maior e com mais profundidade. Começando pelo Aquário Natural você já estará adaptado com o snorkel e ao fato de não poder colocar os pés no chão. Possui um barquinho de apoio que acompanha o grupo por todo o percurso. Quem cansar, pode subir à qualquer momento. Dura aproximadamente 3 hs. No final, possui uma tirolesa pequena para os mais aventureiros.
  • Flutuação Rio da Prata – Acredito que esta seja a Flutuação mais completa. O percurso é de aproximadamente 2 km, com uma maior variedade de espécies de peixes. Recomento agendar o primeiro horário do dia, porque todo o passeio tem duração de aproximadamente 4 hs, período que irá ficar sem ir ao Banheiro e sem se alimentar. Deve-se considerar também que as temperaturas são bem altas na região e usar as roupas de neoprene não é nada confortável para o sol após o meio dia. É possível ver as nascentes e até mesmo tocá-las em um local especial que será indicado pelo Guia. Não é rara a aparição de Jacarés e Sucuris. No meu grupo apareceram os dois, mas foi super tranquilo. Como vivem num ecossistema equilibrado, não atacam as pessoas. O Barco só acompanha o grupo no finalzinho do percurso, porque é uma parte de correnteza. Mas quem não quiser ir no barco, pode ir flutuando. Exige só um pouco mais de esforço. O almoço do Restaurante da Sede é ótimo. Vale muito à pena!
  • Gruta Azul – A caminhada que dá acesso a Gruta é de apenas 300 m, depois possui uma escada que termina no deck para contemplação da atração. Apesar de ser uma descida bem grande, o Guia vai fazendo paradas para explicar sobre a história e Geografia do lugar, o que acaba amenizando o peso da descida e subida. A Gruta é muito bonita, as águas possuem um azul fascinante.
  • Trilha Boca da Onça – Esta trilha passa por 10 Cachoeiras, parando em vários pontos para banho. O Guia vai mostrando as diferentes espécies de árvores e pássaros. Para quem gosta de apreciar as belezas da natureza, não pode deixar de fazer este passeio. Dentre os pontos para banho, está o Buraco do Macaco, que é muito bonito e o banho refrescante. Melhor agendar o primeiro horário também, porque a trilha é longa, retornando no horário do almoço.

Onde Comer em Bonito:

  • Pantanal Grill – Para comer peixes e a famosa carne de Jacaré.
  • Casa do João – O queridinho dos turistas. Não fui, mas tenho informações confiáveis que os pratos são ótimas experiências gastronômicas.
  • Taboa – Para ouvir uma boa música e comer petiscos.

Onde ficar:

  • Depois de muito pesquisar, escolhi a Pousada Arte da Natureza. Não é das mais baratas, mas também não é tão cara. Fica bem localizada. É confortável, com café da manhã saboroso, disponível a partir das 5 h da manhã, o que facilita a saída para os passeios nos melhores horários. O ponto negativo é não possuir restaurante. Acomodações novas e fica bem perto de um grande supermercado.

Outras Dicas:

  • Comprei todos os passeios pela Bonitour. Atendimento prestativo. Tudo ocorreu dentro do planejado.
  • O Transfer Aeroporto Campo Grande / Hotel em Bonito foi prestado pela empresa Vanzella Transportes (67) 3255-3005. São bem pontuais, Motoristas responsáveis. O ponto negativo foi a Van do retorno. Tive que vir numa poltrona instável, sacudindo até chegar em Campo Grande. Isso foi chato.
  • Vale muito a pena alugar carro se estiver em mais de duas pessoas. Levamos o GPS mas não usamos, porque a Bonitour fornece um Mapa dos Passeios e as estradas são bem sinalizadas.

 

Deixe um comentário